Considerado o maior porto seco da América Latina e sob o comando da ALL (América Latina Logística), o Terminal foi desenhado para operar containers com Travel Lift, moderno equipamento de transbordo de containeres e produtos siderúrgicos especialmente desenvolvido para o Porto Seco Ferroviário de Uruguaiana.

Há uma ponte que liga Uruguaiana à cidade argentina de Paso de los Libres, ligação à ponte internacional rodoferroviária sobre o Rio Uruguai.

Tendo em Uruguaiana o único terminal ferroviário da América Latina com as aduanas de Brasil e Argentina integradas, este terminal alavanca as exportações brasileiras, com cargas que passam por ele e seguem para Argentina, Paraguai e Chile. Somente em 2006, o terminal movimentou 1,2 milhão de toneladas - cerca de 95 mil toneladas por mês.

Em junho de 2008 a Logibras em parceria com a ALL fecha um acordo de otimização do terminal, dando agilidade no processo de movimentação e armazenagem de containers. Operando com uma reach stacker com capacidade para 37 toneladas, assim como em nossos outros terminais, tornamos ágil e seguro o processo.

Executamos também os serviços de transbordo de cargas gerais, unitização, desunitização de containeres, pesagem de cargas e inspeção de cargas para Receita Federal Brasileira e Aduana Argentina.